segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lançamento(s): "Maria Clara - uniVersos femininos"

 

Por HercíliaFernandes


Após meses de elaboração e cuidadosa dedicação, a obra “Maria Clara – uniVersos femininos” - coletânea composta por “12 poetisas” de várias localidades do Brasil  que expandem, em capítulos individuais, iluminuras poéticas capazes de fundar, parafraseando Adélia Prado, reinos e linguagens -, será oficialmente lançada durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da LivroPronto Editora, no período de 12 a 22 de agosto do ano corrente; conforme ilustra apresentação in folder:



Além do lançamento nacional na cidade paulistana, serão realizadas várias apreciações regionais da obra, coordenadas pelas autoras. Na cidade de Belo Horizonte-MG, o lançamento dar-se-á durante o mês de setembro, com data e local a confirmar, e pretende reunir os múltiplos "uniVersos femininos" que compõem a coletânea.
Em Caicó-RN – terra natal da poeta, professora e organizadora do livro Hercília Fernandes – acontecerá, nesta próxima sexta-feira (30 de julho), durante as comemorações alusivas à Festa de Sant’Ana, uma noite de pré-lançamento da obra Maria Clara–uniVersos femininos .
O evento realizar-se-á às 20h30min, na Casa de Cultura Popular - antigo casarão que agrega os valores das artes potiguares -, e contará com a presença da prefaciadora da coletânea, a profª. Drª. em Literatura Comparada Ana Santana Souza de Fontes Pereira; além de várias personalidades norteriograndenses que contribuirão para exposição/apreciação da obra.
Os que estiverem visitando Caicó, durante os festejos de Sant’Ana, sintam-se convidados a participar do cerimonial de lançamento:

........................................................ Atenciosamente,
Hercília Fernandes

(Poetisa, Professora e Doutoranda em Educação, UFCG / UFRN)

7 comentários:

Hercília Fernandes disse...

Lou,

muito bom poder divulgar os frutos do nosso trabalho que, brevemente, estarão ao alcance dos que apreciam a voz/escrita poética feminina.

Feliz por estarmos juntas nesta caminhada.

Um forte abraço,
H.F.

Assis Freitas disse...

parábéns as doze Marias e aos seus versos,

cheiro

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

There are twelve commandments
There are twelve divisions
Twelve are the pagans
Who have mapped the sky


E doze são as Marias que ora despontam do virtual para o real... ;)

Parabéns, meninas!

Lou Vilela disse...

Hercília, também estou muito feliz! ;)

Beijos

Lou Vilela disse...

Agradeço em nome de todas, Assis! ;)

Um cheiro

Lou Vilela disse...

The Tower, Francisco?

Sim, doze são as Marias que ora despontam... E o contentamento não cabe em palavras.

Abraços, meu caro!

Mai disse...

Fiquei feliz em reconhecer tantos nomes.


parabéns e sucesso!


beijos